Falta de Orçamento

Por lei, todas as funerárias são obrigadas a facultar orçamento escrito detalhado, em documento próprio da agência, com todos os dados da empresa.
A recusa em apresentar um orçamento (ou tentar obrigar a uma decisão imediata), é um tipo de pressão ilícita que deve ser denunciada.
 

Situação Prática:

"A funerária deixou-me só um cartão com um preço" 

 
Descrição
A funerária que contactei recusou-se a fazer um orçamento detalhado, em documento formal da empresa. Após insistência, limitaram-se a escrever um preço nas costas de um pequeno cartão de visita. Por outro lado, senti uma grande pressão para assinar um documento/contrato e entregar os documentos do meu familiar falecido.
 
Risco de Fraude (1 a 10):      8
 
Justificativo de Ilícito
Todo e qualquer tipo de pressão para que entregue documentação, assine algo pouco claro e/ou pouco detalhado, é um indício que poderá estar a ser ludribiado/a.
Todas as empresas funerárias têm a obrigação legal de lhe facultar orçamento escrito detalhado. A falta de orçamento deixam-no desprotegido em relação ao preço final a pagar e deixam espaço para que lhe sejam cobrados posteriormente valores adicionais que passam a ser referidos como "extras".
 
A funerária Armindo tem, como parte do seu procedimento normal de um qualquer processo fúnebre, fazer SEMPRE orçamento detalhado, mesmo quando tal não é explicitamente requerido pelo cliente. Significa isto que, todos os nossos processos têm SEMPRE associado um orçamento prévio que lhe deu origem. Acreditamos que esta é a melhor forma de proteger os interesses dos nossos clientes e de lhes garantir que efectivamente os nossos preços são os mais baixos do mercado, sem nenhum tipo de "surpresas" futuras.
 
O que Fazer?
Não prescinda nunca do orçamento detalhado por escrito, onde fique definido o que está e, principalmente, o que não está incluído no preço do funeral.
Com esse orçamento, valide o mercado e peça sempre orçamento à funerária Armindo.
 
Caso detecte recusas de colocar por escrito um orçamento ou caso o orçamento não venha a ser respeitado, denuncie a situação às autoridades oficiais ou, se preferir, denuncie a situação através do nosso formulário aqui.

 


Contacto

Funeraria Armindo - A agência funerária líder em Setúbal

ESPAÇO SEDE - SETÚBAL
Rua da Tebaida, 24
2900 Setúbal
Tel: (+351) 265 523 515

ESPAÇO HOSPITAL - SETÚBAL
Av. D. João II, Piso Int.
2910 Setúbal
Tel: (+351) 265 220 464

AGENTES OFICIAIS
Azeitão:
>> José Manuel Vilão
Tel: 961 206 125

Poceirão, Águas de Moura & Pegões:
>>Daniel Teixeira
Tel: 961 206 356


****

Emergência Funerária
Ligue Grátis

800 217 217

Em alternativa, poderá contactar-nos através dos seguintes números de telefone:

Rede Fixa
(+351) 265 523 515

Rede móvel
(+351) 967 122 005